Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná tem mais de 2 mil ocorrências de uso e consumo de drogas em 2024

Por Redação. Publicado em 18/04/2024 às 07:00.

Paraná tem mais de 2 mil ocorrências de uso e consumo de drogas em 2024.//

Ônibus escolar tomba em Apucarana e deixa 20 alunos feridos.//

Cooperativa e Prefeitura de São José dos Pinhais são condenadas a pagar indenização para filhos de trabalhador.//

Com Marinna Prota

O Paraná teve entre janeiro e 1° de abril deste ano mais de 2 mil ocorrências de uso e consumo de drogas. Entre 2022 e 2023 houve um aumento de 50% nos registros da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Em 2022, foram 8.899 casos, já no ano passado, esse número subiu para 13.350. A cidade com a maior incidência deste tipo de caso no Paraná é Curitiba, com 3.369. Logo em seguida vem Londrina com 525 ocorrências. Depois, Cascavel aparece com 397 casos. 

/////

Um ônibus escolar que transportava 27 alunos de um colégio estadual de Apucarana, no norte do Paraná, tombou nesta quarta-feira (17). Vinte passageiros ficaram feridos. Onze estudantes foram encaminhados para o Hospital da Providência, em Apucarana, e nove para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. De acordo com a prefeitura, todos tiveram ferimentos leves. Os alunos tinham saído do Colégio Estadual Polivalente, onde estudam, quando o ônibus tombou próximo a saída para Curitiba. O motorista não se feriu. As causas do acidente serão apuradas.

///

Uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis e o município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi condenada a indenizar em R$ 50 mil cada um dos dois filhos de um trabalhador que sofreu um acidente fatal durante suas atividades no trabalho. A estrutura para o exercício da função foi fornecida pelo Município. O empregado caiu de uma altura de mais de três metros enquanto realizada a separação do material.

Além da indenização por danos morais, foi deferida pela Justiça do Trabalho uma pensão até os jovens completarem 18 anos. A decisão é da 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR).