
Paraná tem mais de 23 mil vagas de trabalho em regime CLT abertas nas Agências do Trabalhador
Receita Federal paga lote de restituições da malha fina
As informações com Mauro Contti
As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados iniciam a primeira semana de abril com a oferta de mais de 23 mil vagas de emprego com carteira assinada. A maior parte é para alimentador de linha de produção, com quase 7 mil oportunidades. Na sequência, aparecem as de magarefe, com mil vagas, operador de caixa, com cerca de 900, e repositor de mercadorias, com mais de 600 oportunidades.
A região de Cascavel, que reúne diversos municípios do Oeste, conta com o maior volume de postos de trabalho disponíveis, são 5.191. A Grande Curitiba aparece em seguida em volume de ofertas de pouco mais de 4 mil e 600.
Na Capital, a Agência do Trabalhador Central também oferta 60 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas, com destaque para as funções de operador de telemarketing receptivo; técnico em segurança do trabalho; encanador; e auxiliar de contabilidade.
/////
Cerca de 120 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências com o Fisco acertarão as contas com o Leão nesta segunda-feira (31). A Receita Federal pagará o lote da malha fina de março. O pagamento também contempla restituições residuais de anos anteriores. Ao todo, os contribuintes receberão R$ 253 milhões. Desse total, R$ 168 milhões irão para contribuintes com prioridade no reembolso.
Aberta desde o último dia 24, a consulta pode ser feita na página da Receita Federal na internet.