Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná tem o melhor resultado na geração de empregos para o mês de julho desde 2010

Por Jornalismo. Publicado em 27/08/2021 às 08:54.

Paraná tem o melhor resultado na geração de empregos para o mês de julho desde 2010.//

Curitiba deve encerrar vacinação de adultos com uma dose na próxima semana.//

Paraná apresenta a maior taxa de transmissão de Covid-19 do País.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


No mês de julho de 2021, o Paraná gerou 14.492 empregos com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Os dados apontam que o estado teve 93.440 contratações e 79.318 desligamentos no mês. A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho destacou que o resultado foi o melhor para o mês de julho desde 2010. Na análise entre os setores apurados pelo Caged, o resultado positivo teve impulso pelas contratações no ramo de serviços, que teve saldo de mais de 7 mil contratados no mês. O segundo melhor resultado foi registrado pelo comércio, seguido pela indústria.

A secretária de Saúde de Curitiba Márcia Huçulak afirmou que a cidade deve encerrar a vacinação de adultos com a primeira dose na próxima semana, ou seja, um mês antes do previsto pelo calendário de vacinação contra a Covid-19 divulgado pelo Governo do Paraná em junho. Huçulak afirmou também que, logo após essa etapa, deve começar a imunização dos adolescentes e da terceira dose em idosos que tomaram a segunda dose há mais de 6 meses. A secretária disse que está aguardando as orientações do Ministério da Saúde.

A taxa de transmissão da Covid-19 do Paraná está em 1,12, a maior do País, segundo o sistema Loft, Science, o que indica uma contaminação acelerada. Depois de chegar a 0,87 em 15 de agosto, a taxa vem crescendo. De acordo com o sistema, a menor taxa de transmissão no Estado em 2021 foi registrada em 11 de julho, com 0,68, e a mais alta em 11 de março, com 1,58. A taxa paranaense também está acima da média nacional, que é 0,98.