Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná tem um dos piores índices de isolamento social do país

Por Jornalismo. Publicado em 14/05/2020 às 16:53.

O Paraná tem um dos piores índices de isolamento social do país. Foi o que apontou uma pesquisa. O repórter Deividi Lira tem mais informações.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O índice de isolamento social no Paraná atingiu um dos mais baixos níveis do país, desde o início da pandemia do coronavírus, em meados de março. Segundo boletim conjuntural divulgado nesta quinta-feira pelas secretarias de Planejamento e Projetos Estruturantes e da Fazenda, na última semana 38,7% da população paranaense estava em casa. Apenas os estados do Mato Grosso do Sul, do Mato Grosso, de Goiás e do Tocantins apresentavam índices menores.
Os números foram calculados pela empresa In Loco em 10 de maio com base nas informações de geolocalização dos celulares.

 

 

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, soldados do Exército começaram a ajudar na organização de filas e evitar aglomerações nos principais terminais de ônibus de Curitiba e também em agências da Caixa Econômica Federal. O apoio do Exército acontece a pedido da prefeitura da capital. 80 soldados ajudam os agentes da Guarda Municipal, da Defesa Social e da fiscalização da Urbs. A operação deve durar, inicialmente, 10 dias, mas pode ser prorrogada, se houver necessidade.

 

 

A Petrobras informou nessa quarta-feira às distribuidoras, que vai aumentar o preço da gasolina em suas refinarias em 10% a partir de hoje. A decisão da empresa ocorre após notícias sobre o fortalecimento do petróleo no mercado internacional.
O diesel permaneceu com o preço inalterado.
A Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis informou que o aumento será de dez centavos por litro.