
Paraná terá curso de segurança cibernética para proteger empresas de ataques hackers.
Com funcionários trabalhando em Home office as empresas ficaram mais suscetíveis a ataques cibernéticos. Uma invasão ao sistema pode impactar vários setores da empresa , desde a produção, até a reputação, como explica o coordenador de Educação Profissional e Tecnológica do Senai, Victor André da Cunha.
SONORA
Para atender essa demanda o Senai criou cinco academias de segurança cibernéticas no Brasil e uma delas fica no Paraná, na cidade de Londrina. Brasília, Fortaleza, Vitória e Porto Alegre integram a lista. O coordenador considera que a escolha é um reconhecimento da trajetória local nesta área.
SONORA
Estas academias terão como foco a formação de profissionais de cibersegurança com infraestrutura especializada. Entre as novidades, as unidades contarão com simuladores hiper-realistas, como conta Victor da Cunha.
SONORA
O curso será realizado online, ofertado em 3 níveis diferentes: básico, intermediário e avançado, de acordo com os conhecimentos prévios dos alunos. Informações sobre inscrições, valores e pré-requisitos podem ser acessadas nas redes sociais do Senai Londrina e do Senai Paraná a partir de 25 de janeiro.
Amanda Yargas