Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná terá novo escritório socioeducativo na região Norte

Por Comunicação. Publicado em 26/05/2023 às 13:10.

Paraná terá novo escritório socioeducativo na região Norte.//
Influencer de Curitiba foi intimado a tirar do ar vídeo em que entrevista autista e o chama de comunista.//
Planos de saúde são obrigados a oferecer novos tratamentos contra o câncer.//

Com Jomar Valença

Novo escritório da socioeducação atenderá 67 municípios do Norte e Norte Pioneiro. Localizado em Londrina, conforme a Secretaria de Justiça e Cidadania (Seju), a estrutura coordenará as ações nas unidades, promovendo educação, arte, cultura e esporte aos jovens. Também apoiará as prefeituras do Norte e Norte Pioneiro na prevenção e no acompanhamento pós-cumprimento das medidas de privação ou restrição de liberdade.
**
A Justiça obrigou o influencer João Bettega, de Curitiba, a retirar do ar um vídeo em que fazia perguntas de cunho político para um adolescente de 16 anos que está no Transtorno do Espectro Autista (TEA). O vídeo tinha o título de “Comunista defende Revolução”, com a imagem do adolescente no vídeo, sendo entrevistado em uma praça da capital. A família do jovem disse que não deu autorização para entrevista e que adolescente foi atacado com comentários preconceituosos e capacitistas. Ao jornal g1, João Bettega afirmou que não cometeu nenhum ato ilícito e que confia no Poder Judiciário.
**
Planos de saúde são obrigados a oferecer dois novos tratamentos contra o câncer. Um contra o câncer de ovário e o outro contra o câncer de próstata metastático. A decisão foi tomada pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e publicada no Diário Oficial da União. A resolução da ANS também prevê cobertura para o teste genérico de deficiência de recombinação homóloga, usado para diagnosticar as pacientes elegíveis ao tratamento.