Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná ultrapassa 12 milhões de vacinas contra covid-19 aplicadas

Por Jornalismo. Publicado em 17/09/2021 às 16:00.

Paraná ultrapassa 12 milhões de vacinas contra covid-19 aplicadas//

Curitiba suspende ensino híbrido no fim do mês//

Governo federal estuda retorno do horário de verão///

 

O Paraná atingiu a marca de 12 milhões de doses de vacina contra a covid-19 aplicadas nesta sexta-feira. O Estado chegou a 12.158.359 de doses aplicadas, segundo o vacinômentro nacional, ferramenta administrada e atualizada pelo SUS.

Por outro lado, o estado ultrapassou 38mil mortos pela doença, de acordo com o boletim da Secretaria da Saúde publicado nessa quinta-feira.  Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1 milhão478mil e 428 casos confirmados e 38mil e 50 óbitos causados pela pela doença.

 

Em Curitiba, a Secretaria Municipal da Educação vai suspender o ensino híbrido. A partir de 27 de setembro as famílias das 140mil crianças que estudam na rede municipal da capital devem optar por aulas totalmente presenciais ou pelo ensino apenas remoto. Os estudantes que continuarem estudando de casa vão assistir as aulas através de videoaulas.  

 

O horário de verão pode voltar ainda esse ano. O Ministério de Minas e Energia (MME) mantém a posição de que a mudança nos relógios tem contribuição limitada para a economia de energia, já que o pico de consumo se concentra durante o dia. Só que com o agravamento da crise hídrica, a possibilidade de apagões e a pressão de alguns setores, a pasta pediu que o Operador Nacional do Sistema (ONS) faça um novo estudo sobre o assunto.

Em julho, entidades do setor de turismo e de restaurantes enviaram um pedido ao presidente Jair Bolsonaro pedindo pelo retorno do horário de verão já para a próxima temporada. Segundo os empresários do ramo, o horário extra é favorável para receber turistas e clientes.