Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná ultrapassa a marca de 2 milhões de doses de vacina aplicadas contra o coronavírus

Por Jornalismo. Publicado em 22/04/2021 às 09:21.

Paraná ultrapassa a marca de 2 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. // Rafael Greca deixa a UTI e tem quadro de saúde estável. // Ministra Damares anuncia no Paraná aplicativo para crianças e adolescentes denunciarem violência.///
As informações com Juliana Sartori

Giro de Notícias Manhã COM TRILHA
Giro de Notícias Manhã SEM TRILHA]
Mais de 2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas no Paraná. O número foi alcançado nesta quarta-feira, de acordo com o vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde. Foram aplicadas até o momento 2.018.742 doses, todas dos grupos prioritários definidos no Plano Estadual de Vacinação contra a doença. O total de paranaenses vacinados equivale a 12,7% da população do Estado.  O Paraná recebeu do Ministério da Saúde, até agora, 2,8 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.
Em novo boletim médico, a equipe do Hospital Nossa Senhora das Graças relatou que o prefeito de Curitiba Rafael Greca segue lúcido e clinicamente estável. No período da tarde desta quarta-feira, Greca foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva para o quarto, onde permanece para continuidade da monitoração neurológica e exames de controle. O prefeito de Curitiba foi internado na terça-feira pela manhã, com diagnostico de AVC isquêmico. De acordo com os médicos, desde o primeiro boletim, Greca encontrava-se clinicamente alerta, em bom estado geral, com sinais vitais estáveis, participativo e dialogando.
A ministra Damares Alves, da Família, Mulher e Direitos Humanos anunciou a criação de um aplicativo voltado para crianças e adolescentes denunciarem casos de violência. O anúncio foi feito em Cianorte, no noroeste do Paraná. O aplicativo, elaborado em parceria com o Unicef e outras entidades, quer ajudar as próprias vítimas a denunciarem agressores, abusadores, estupradores e também ser um canal de informação para esse público. A ministra esteve no Paraná em reunião sobre o caso Cristofer, que morreu em março após ser violentamente agredido. Segundo a Polícia Civil, o autor do crime foi o padrasto do menino de 3 anos. O homem está preso.