Paranaense com 117 anos pode ser reconhecido como homem mais velho do mundo. Confira as informações com Jomar Valença.
Giro de Notícias COM TRILHA.
Giro de Notícias SEM TRILHA.
O homem mais velho do Brasil foi identificado recentemente no Paraná. Sebastião dos Santos tem 117 anos e nasceu em Coronel Vivida e o único documento que possuía era a identidade. Os técnicos do Instituto de Identificação do Paraná pesquisaram os registros microfilmados, de quando Sebastião tinha feito a primeira identidade, nos anos 70 e encontraram a certidão de nascimento do idoso. E confirmaram, Sebastião nasceu em 15 de março de 1902. Agora, com a documentação oficial, a assessoria do Instituto de Identificação do Paraná entrou em contato com o livro mundial dos recordes que está analisando o caso. Sebastião pode ser reconhecido como o homem mais velho do mundo.
Um agente da Delegacia de Campina Grande do Sul impediu uma fuga de presos. Nesta quinta-feira, ele ouviu barulhos de uma cela e descobriu que os presos cavavam um buraco. Os 36 presos que estavam no espaço foram retirados por equipe de apoio do Departamento Penitenciário Nacional, Depen e da Rotan. Ferramentas improvisadas foram encontradas no local. O buraco estava começando a ser escavado e já tinha cerca de 40cm. Segundo o Depen, possivelmente o buraco tenha começado a ser feito na quarta-feira.
Começou a funcionar nessa quinta-feira uma área de escape num dos trechos que mais registra acidentes na BR 376. A área foi construída próximo à curva da Santa e o objetivo é reduzir os acidentes no trecho entre Curitiba e Garuva. Desde 2011 foram registradas 900 ocorrências com 23 mortes nessa parte da rodovia, a maioria provocada por caminhões sem freio. O investimento de 20 milhões foi custeado pela concessionária responsável Arteris Litoral Sul.