
Paranaense Júlia Soares é campeã brasileira de ginástica artística
Operário tem desfalques no gol e apenas dois atletas para a função
Com Marinna Prota
Depois de integrar a equipe brasileira de ginástica artística medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, Júlia Soares conquistou o título individual geral do Campeonato Brasileiro da modalidade, em João Pessoa. Com 52.050 pontos, a curitibana, que competiu pelo Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (Cegin) superou duas atletas do Flamengo: Isabel Ramos (51.450) e Hellen Silva (51.200).
O Flamengo, que tem Rebeca Andrade como destaque, venceu a disputa por equipes. Rebeca, que não competiu na prova individual geral, também foi a primeira colocada nas barras assimétricas.
///
O Operário tem apenas dois goleiros à disposição para as próximas rodadas da Série B do Brasileiro. Gabriel Mesquita virou o titular há duas rodadas, e tem Guilherme Lopes como reserva imediato, vindo do sub-20. Os outros dois atletas da posição, Rafael Santos, o jogador com mais partidas como titular pelo Fantasma no ano, e Talles, estão no departamento médico. No jogo contra o Ceará, Rafael Santos quis evitar o gol de Talisson com um carrinho e acabou se machucando. Ele pode voltar a jogar ainda neste Campeonato Brasileiro, mas a tendência é que fique pelo menos mais duas semanas no departamento médico. Já Talles deve ficar longe dos gramados por pelo menos seis meses.