Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paranaenses chegam a nível de insatisfação na intenção de consumo

Por Jornalismo. Publicado em 08/07/2022 às 08:25.

Paranaenses chegam a nível de insatisfação na intenção de consumo.//

Produção de grãos deve ser 6,7% maior em relação à última safra.//

Festividades tradicionais animam o litoral.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Edição da Manhã


A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) ficou abaixo de 100 no Paraná neste mês de junho, o que representa nível de insatisfação, com pontuação de 97,2. Este foi o terceiro mês consecutivo de queda e é a primeira vez que a pontuação chega nesse patamar. Os dados são da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e da Fecomércio PR (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná).

A produção de grãos deve ser 6,7% maior do que o ano passado,segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). A expectativa é atingir 272,5 milhões de toneladas no país durante o ciclo 2021/2022. Na 2ª safra da cultura, o crescimento deve ser de 45,6%, correspondente a quase 88,4 milhões de toneladas. Se a previsão se confirmar, esta vai ser a maior produção de milho 2ª safra registrada em toda a série histórica.

Começaram ontem no Litoral duas festas tradicionais. A Festa da Tainha de Paranaguá que retorna no complexo turístico do bairro do Rocio depois de dois anos sem atividades. A pesca artesanal da tainha está liberada até o dia 31 de julho e um prato para três pessoas sai por R$ 80,00. Já em Guaratuba acontece a a Festa do Divino e da Santíssima Trindade. A Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso tem até o dia 17 de julho shows, comércio ambulante e novenas ao Divino Espírito Santo. O tema deste ano é “Fale com Sabedoria e Ensine com Amor”.