Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paranavaí investiga suspeita de pessoas que receberam três doses de vacina contra a Covid-19

Por Jornalismo. Publicado em 22/06/2021 às 14:29.

Paranavaí investiga suspeita de pessoas que receberam três doses de vacinas contra a Covid-19.//

Mais de 85% dos brasileiros vão tomar a vacina, revela Paraná Pesquisa.//

Chuva dos últimos dias afasta possibilidade de rodízio de abastecimento mais severo em Curitiba e região.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde

A Prefeitura de Paranavaí, no noroeste do Paraná, está investigando a suspeita de pessoas que podem ter recebido três doses de vacinas contra a Covid-19. O município informou que irá enviar os nomes dos investigados para o Ministério Público do Paraná.  Segundo a secretária de Saúde de Paranavaí, Andreia Vilar, um dos investigados recebeu duas doses de um dos imunizantes, há alguns meses. Depois, voltou para o local de vacinação e teria recebido uma unidade de outra fabricante. Segundo a prefeitura, a aplicação de uma terceira dose foi verificada após o cadastro dos dados em um sistema municipal, ao fim do dia de vacinação. O município disse que investiga ainda a vacinação de pessoas que vieram de outras cidades. Por causa disso, a prefeitura passou exigir comprovante de endereço.

Entre os dias 12 e 16 de junho o Instituto Paraná Pesquisa foi às ruas para ouvir opinião da população em relação à vacina no país. 85% das pessoas consultadas pretendem tomar as vacinas que estão sendo distribuídas gratuitamente pelo governo federal. 12% não pretendem tomar e 2,6% ainda não sabem. Sobre a eficácia das vacinas no Brasil, a maioria das pessoas ouvidas pelo Instituto Paraná Pesquisa (46%) disse que as vacinas são eficazes, enquanto 12% apostam que são muito eficazes e para 17%, pouco eficazes.

 

As chuvas do fim de semana afastaram a implantação de um rodízio mais severo em Curitiba e Região Metropolitana e melhoraram a performance das barragens. As chuvas também contribuíram para amenizar a situação na região Sudoeste, onde a Sanepar mantém sistema de rodízio em Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita. O nível médio dos reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana está em 52,72%, pouco acima do acumulado na última sexta-feira, que era de pouco mais de 50%.