Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Parcela de famílias paranaenses endividadas caiu pelo segundo mês consecutivo

Por Comunicação. Publicado em 10/04/2023 às 13:30.

Parcela de famílias paranaenses endividadas caiu pelo segundo mês consecutivo.//
Celulares são apreendidos com um adolescente que fez ameaça de ataque em escola de Colombo, na RMC.//
Corpo de um jovem de 19 anos que havia desaparecido na Ilha do Mel é encontrado.//

Com  Jomar Valença

A parcela de famílias paranaenses endividadas caiu pelo segundo mês consecutivo. Uma pesquisa da CNC e da Fecomércio PR mostra que 93,5% da população do estado possuía algum tipo de dívida em março. Em fevereiro o número era de 95%. O cartão de crédito concentra a maior parte das dívidas, com 81,6%, e ficou na mesma proporção de fevereiro, quando representava 81,8% das contas a pagar. Com 10,1%, o financiamento de carro foi o segundo motivo mais recorrente de endividamento dos paranaenses. E o financiamento imobiliário correspondeu a 5,9% das dívidas em março.

**
Celulares e simulacro são apreendidos com um adolescente, em Colombo, na RMC, que prometeu um ataque em uma escola. Conforme a polícia, o adolescente de 14 anos tinha feito ameaças pelo Instagram contra a Escola Estadual Julia Cavassin, que fica no bairro Roça Grande, em Colombo. O cumprimento do mandado de busca foi feito com representação também da Delegacia de Proteção a Mulher e a Vulneráveis da Cidade de Colombo. O menor foi ouvido na delegacia junto com o pai, além do vice-diretor da escola.
**
Foi encontrado o corpo de um jovem de 19 anos que havia desaparecido na Ilha do Mel, no Litoral do Paraná, no último domingo (2). As buscas começaram na manhã de domingo (2) e envolveram o Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). O rapaz teria se afogado nas proximidades do farol, no mar da Ilha do Mel. O corpo foi encontrado perto da Ilha do Cardoso, quase na divisa do Paraná com São Paulo.///