
Parte da obra na orla de Matinhos, no Litoral, segue parada.//
Ex-deputado federal Boca Aberta é preso por posse ilegal de arma de fogo.//
Motorista suspeito de estuprar adolescente em ônibus escolar é afastado.//
Com Jomar Valença
Parte da obra na orla de Matinhos, no Litoral do Estado, continua parada. A justiça determinou a paralisação depois que a restinga foi retirada, mesmo autorizada pelo Instituto Água e Terra do Paraná (IAT), que alegava que muitas espécies exóticas invadiram o local. Outra vegetação foi plantada no local. No entanto, o Ibama pediu paralisação da obra, já que a vegetação plantada na área vem de outro estado e pode trazer um desbalanço ao ecossistema. IAT alega que não irá haver prejuízo. A restinga serve para evitar erosões.
**
O ex-deputado federal, Boca Aberta, foi preso nesta quarta (19), em Londrina, por posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu na casa do ex-deputado durante um mandado de busca e apreensão. Além da arma, foram apreendidos celulares e computadores. Boca Aberta é investigado por suposto esquema de “rachadinha”, que é o desvio de parte do salário dos assessores, entre 2019 e 2020, época em que ele era deputado federal. A esposa e o filho de Boca Aberta também são investigados pelo crime.
**
O motorista suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos dentro de um ônibus escolar foi afastado do cargo público após ser preso. O caso ocorreu em Rio Azul, na região central do Paraná. O homem de 48 anos foi preso na segunda-feira (17) após a jovem, de 14 anos, denunciar o caso.