Partidos realizam convenções para oficializar candidatos às eleições.//
Boletim da Secretaria de Saúde não registra mortes pela covid.//
Paraná começa a emitir esta semana a nova carteira de identidade.//
As informações com Anderson Luís.
Giro de Notícias – Edição da Manhã
Partidos políticos no Paraná realizam ao longo desta semana convenções para oficializar as candidaturas que vão disputar ass eleições deste ano. O calendário eleitoral permite a realização das convenções de 20 de julho a 5 de agosto. Várias legendas já realizaram suas reuniões. Neste final de semana, por exemplo, o Partido dos Trabalhadores no Paraná confirmou a candidatura de Roberto Requião ao governo do estado. E o partido Democracia Cristã confirmou em convenção neste sábado a escolha de Joni Correia como candidato ao governo do Paraná. Nesta segunda, quem faz convenção para definir candidato é o MDB.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou neste domingo mais 1.304 casos de Covid-19. Nenhuma morte foi registrada no boletim. Ao todo, o número de mortos pelo coronavírus no estado está em 44.129, enquanto o de casos confirmados é de 2,6 milhões. No estado, se recuperaram da doença mais de 2,5 milhões de pessoas, uma taxa de 95,5%.
O Paraná deve começar a emitir as primeiras carteiras de Identidade Nacional já a partir desta semana, assim como os órgãos de identificação civil no Acre, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais. Na terça-feira, quem inicia a emissão do novo documento é o Rio Grande do Sul. Segundo a Receita Federal, nos demais estados ainda não há previsão para início da emissão. A nova carteira de identidade adotará o número de inscrição no CPF como registro geral, único e válido para todo o país. Haverá validações biográficas e biométricas antes da emissão do documento.