Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Passagens de ônibus intermuninicpais no PR podem se tornar gratuitas para idosos

Por Redação. Publicado em 08/05/2023 às 13:10.

Passagens de ônibus intermuninicpais no Paraná podem se tornar gratuitas para idosos./

Menina de 10 anos morre e outros três ficam feridos em acidente na BR-376./

Sanepar oferece novo email para atendimento de clientes.//

Por Jomar Valença


Nesta segunda-feira, os deputados estaduais votal projeto para garantir passagens intermunicipais com desconto ou até mesmo gratuitas para idosos. A proposta é do Poder Executivo para benefício de pessoas com 60 anos ou mais e renda de até dois salários mínimos. Dois assentos gratuitos devem ser disponibilizados por veículo. Caso haja mais idosos que se enquadrem nos requisitos, a passagem deve sair com pelo menos 50% de desconto. Pelo texto, o benefício deve valer para todos os horários e em todos os tipos de veículos. Atualmente, a gratuidade e desconto na tarifa já estão previstos no Estatuto do Idoso para o transporte coletivo interestadual.

Uma menina de 10 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas em acidente registrado nesta manhã de segunda-feira, na BR-376, em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais do Paraná. O acidente aconteceu na altura do km 470. Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal, o carro em que a criança estava tem placas de Irati. De acordo com a PRF, o carro em que a menina estava saiu da pista antes de capotar. O veículo trafegava sentido norte do Paraná.

Os clientes da Sanepar a partir de agora podem também se comunicar com a empresa através de um e-mail disponibilizado pela companhia. Em [email protected], é possível fazer a atualização cadastral, negociação e parcelamento de débitos, solicitação de informações, comunicação de vazamentos de água e esgoto, comunicação de falta de água e envio de documentos. O objetivo é agilizar os serviços sem que o cliente precise deslocar-se até as centrais de relacionamento da empresa. A ferramente deve substitutir aos poucos todos os e-mails regionais, implantados durante a pandemia. Quem tentar entrar em contato por meio deles, receberá uma mensagem com o aviso de que estão desativados.