Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pato Branco decreta estado de emergência por conta da dengue

Por Jornalismo. Publicado em 13/04/2022 às 07:59.

Pato Branco decreta estado de emergência por conta da dengue.//

Procon-PR notifica distribuidoras que não diminuíram preço do gás de cozinha.//

Anvisa amplia prazo de validade da vacina da Fiocruz.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Edição da Manhã


A Prefeitura de Pato Branco decretou situação de emergência por conta da dengue. Até a última sexta-feira, o município registrou 355 casos confirmados, sendo 99,7% contraídos na cidade. Com o decreto, o município pode executar ações para combater a proliferação do mosquito, como contratação temporária de equipe, transferência de pessoal e equipamentos para atender esta demanda e práticas de combate aos focos criadouros do mosquito transmissor.

O Procon está notificando distribuidoras de gás do Paraná por não repassarem a redução nos valores do gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha. A Petrobrás diminuiu em 5,6% o preço médio do produto nas refinarias, passando de R$ 4,48 por quilo para R$ 4,23. De acordo com o Procon, a manutenção da tarifa mais cara configura preço abusivo.

As vacinas AstraZeneca/Oxford da Fiocruz contra a covid-19, tiveram prazo de validade ampliado pela Anvisa. A agência considerou que o imunizante pode ser usado até 9 meses depois de fabricado. Com essa autorização, decidida em unanimidade, os lotes que já estão distribuídos podem ser usados por três meses a mais do que o prazo indicado no rótulo.