PCPR cumpre mandados contra suspeitos de tráfico de drogas na região Norte.//
Polícia investiga invasão em igreja, no Paraná.//
Onça-pintada e filhote são flagrados no Parque Nacional do Iguaçu.//
Com Jomar Valença
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (11) para cumprir 28 ordens judiciais contra suspeitos de tráfico de drogas. São 14 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva. Eles estão sendo cumpridos em Londrina, Faxinal e Manoel Ribas, na região Norte do Estado. As investigações tiveram início há cerca de um ano. Em fases anteriores, cinco pessoas foram presas.
**
A Polícia Civil investiga uma invasão na Igreja Matriz de São Mateus do Sul, na região sul do Paraná. Segundo registro da igreja, no local, quase 30 imagens sacras foram quebradas, e nada foi levado. Uma imagem centenária de Nossa Senhora e outras quase 30 peças foram quebradas.
**
Um filhote de onça-pintada de aproximadamente quatro meses foi registrado ao lado da mãe no Parque Nacional do Iguaçu. As imagens foram captadas por uma câmera do Projeto Onças do Iguaçu, que monitora a espécie na região de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O filhote é da onça-pintada Indira, que foi vista ‘prenha’ em maio deste ano por turistas a poucos quilômetros das quedas das Cataratas do Iguaçu.