
A polícia analisa imagens de câmeras de segurança e vai ouvir testemunhas para apurar os fatos.
Por Marinna Prota
Um acidente envolvendo dois ônibus deixou mais de 40 pessoas feridas em Curitiba no dia 9 de setembro. A colisão aconteceu na região central da capital, em uma via exclusiva para ônibus no cruzamento com a Avenida Visconde de Guarapuava. A Polícia Civil investiga as possíveis causas do acidente. De acordo com o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), as testemunhas, vítimas e os condutores serão ouvidos nesta semana.
SONORA
Imagens de um circuito de segurança flagraram o momento da batida. No vídeo é possível ver a luz verde do sinal para o ônibus biarticulado, que cruza a Avenida. No mesmo instante, o ônibus da linha metropolitana de Fazenda Rio Grande aparece e colide com uma das articulações.
SONORA
Nas redes sociais, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, afirmou que o motorista da linha metropolitana furou o sinal vermelho. Já o presidente da Amep, Gilson Santos, contou que o condutor teria tido um mal súbito, o que pode ter motivado o acidente.
Uma mulher de 43 anos teve o pé amputado em decorrência do acidente e é a única vítima ainda internada, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).