Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

PCPR leva serviços à população de Castro e Paranaguá nesta semana

Por Redação. Publicado em 30/07/2025 às 06:59.

Natal de Curitiba 2025 terá palco fixo na Santos Andrade e mais de 150 atrações

COM JOMAR VALENÇA

A Polícia Civil do Paraná realiza mais uma edição do programa PCPR na Comunidade nesta semana, com ações em Castro, nos Campos Gerais, e Paranaguá, no Litoral. Os atendimentos ocorrerão de quarta a sexta-feira (30 a 1º), das 9h às 17h, com emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, registro de boletins de ocorrência e solicitação de atestados de antecedentes criminais.

Em Castro, o evento acontece no Ginásio Padre José Pagnacco, na Vila Santa Cruz, em parceria com o programa Paraná em Ação. Já em Paranaguá, o atendimento será na Arena Albertina Salmon, no bairro Ponta do Caju.

Também serão oferecidas atividades educativas para crianças, demonstrações de perícia papiloscópica e exposição de equipamentos táticos. Na semana anterior, mais de 2.700 pessoas foram atendidas em ações semelhantes realizadas em Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais e Marechal Cândido Rondon.
/////
A edição 2025 do Natal de Curitiba será realizada de 25 de novembro a 23 de dezembro, com o tema Juntos, o inesquecível acontece. A decoração natalina será mantida até 6 de janeiro de 2026. A programação inclui mais de 150 apresentações gratuitas, promovidas pela Prefeitura em parceria com patrocinadores e iniciativa privada.
A principal novidade é a instalação de um palco fixo na Praça Santos Andrade, no Centro, que receberá espetáculos diários com grandes elencos. A mudança visa valorizar o Centro da cidade e faz parte do plano de redesenvolvimento urbano da atual gestão. Também haverá atrações no Calçadão da Rua XV de Novembro, com apresentações pela manhã e tarde.
Além do Centro, a programação inclui eventos no Jardim Botânico, Largo da Ordem, Passeio Público, Parque Tanguá, Memorial Paranista e nas dez regionais da cidade, com apresentações itinerantes. Ao todo, cerca de 700 profissionais do setor artístico foram contratados via edital da Fundação Cultural de Curitiba para a realização dos espetáculos.