
PCPR prende 12 pessoas em operação contra o tráfico em Jacarezinho
Paraná mantém agilidade e é 3º no país na abertura de empresas em junho
Com Marinna Prota
A Polícia Civil do Paraná prendeu 12 pessoas durante uma operação realizada em Jacarezinho, no Norte do estado. A ação mirou uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, porte ilegal de armas e execuções em tribunais do crime. Dez prisões foram por mandado judicial e duas em flagrante.
Durante o cumprimento de 15 mandados de busca, foram apreendidas porções de maconha, cocaína, crack e haxixe, além de celulares, dinheiro em espécie e até um papagaio sem registro. A investigação começou em fevereiro, com a prisão de uma mulher apontada como liderança local. O caso segue em investigação.
///
Empreendedores no Paraná levaram, em média, 8 horas, 5 minutos e 53 segundos para abrir uma empresa em junho, segundo a Junta Comercial do Estado (Jucepar). A marca é a segunda melhor da história, atrás apenas de abril de 2024. O Estado ficou em terceiro lugar no ranking nacional de agilidade, atrás de Piauí e Sergipe, mesmo tendo aberto 6.576 empresas no mês, volume bem superior ao dos primeiros colocados.
O tempo de consulta de viabilidade total no Paraná foi de 6 horas e 41 minutos, com destaque para a consulta de nome, que levou apenas 1 minuto e 12 segundos. A etapa de viabilidade de endereço teve média de 6 horas e 40 minutos, subindo duas posições no ranking nacional.