Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

PEC da previdência estadual é aprovada na CCJ

Por Jornalismo. Publicado em 21/11/2019 às 10:20.

A PEC da previdência estadual foi aprovada na CCJ da Assembleia Legislativa. Confira as informações com Jomar Valença.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná, aprovaram nessa quarta-feira, a PEC do Governo que altera as regras para a previdência dos servidores estaduais.
Na próxima segunda-feira, os partidos e blocos do Legislativo Estadual devem indicar representantes para uma comissão especial que irá analisar a proposta, além de eventuais emendas apresentadas pelos deputados.

 

A Justiça determinou, nessa quarta-feira, que os fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, afastados na 4ª fase da Operação Carne Fraca, suspeitos de receberem planos de saúde da BRF para atuar em benefício da empresa, retornem às funções.
A 4ª fase da Operação Carne Fraca foi deflagrada em outubro, em nove estados brasileiros.

 

A AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) e o SERT-PR (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná) emitiram uma nota ontem, na qual repudiaram “a censura e opressão sofrida pelo repórter” Jairo Júnior, da Rádio Transamérica de Curitiba. Ele foi detido pela Polícia Militar de Santa Catarina durante a transmissão do jogo entre Criciúma e Paraná na terça-feira.
O jornalista foi encaminhado para a Delegacia Móvel dentro do estádio Heriberto Hülse, após filmar a ação de policiais para retirar pessoas ligadas ao Paraná Clube, entre elas o assessor de imprensa Irapitan Costa e o diretor de futebol do Tricolor, Alex Brasil.
A AERP e o SERT
também condenaram todo tipo de censura, em especial, contra jornalistas no exercício da profissão.
Em nota, a Polícia Militar informou que Jairo Junior não poderia realizar filmagens no interior do Estádio, segundo o regulamento da CBF.