Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pedágio entre Curitiba e Florianópolis fica mais caro

Por Comunicação. Publicado em 02/08/2023 às 07:10.

Pedágio entre Curitiba e Florianópolis fica mais caro

Publicitários são indiciados por corte ilegal de árvores em Curitiba

Conselho de Ética da Alep arquiva representação contra deputados Renato Freitas (PT) e Ricardo Arruda (PL)

As informações com Mauro Contti


A concessionária Arteris Litoral Sul anunciou o aumento de tarifa na praça de pedágio na BR-376, em São José dos Pinhais, a partir de sexta-feira, dia 04. A tarifa básica de pedágio passa a valer R$ 4,90. Até sexta, o valor é de R$ 4,70. Outras quatro praças de pedágio no trecho entre Curitiba e Florianópolis, em Santa Catarina, passarão pelo reajuste. Elas ficam em Garuva, Araquari, Porto Belo e Palhoça. De acordo com a concessionária, o reajuste corresponde à variação do IPCA no período.

Seis publicitários de Curitiba foram indiciados nesta terça-feira por corte ilegal de árvores na capital. De acordo com a Polícia Civil, eles realizavam os cortes para facilitar a visualização de outdoors e propagandas em fachadas. Segundo as investigações, os crimes eram cometidos pelos suspeitos há pelo menos três anos. Eles foram presos no dia 11 de julho, mas respondem em liberdade. O inquérito foi concluído pela polícia e encaminhado ao Poder Judiciário.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira o arquivamento de procedimento disciplinar contra os deputados Renato Freitas (PT) e Ricardo Arruda (PL). Os parlamentares foram notificados por trocarem ofensas durante sessões plenárias. Os membros seguiram o voto do relator no Conselho de Ética, deputado Tercílio Turini (PSD), que opinou pelo arquivamento do processo administrativo. Na interpretação, não houve quebra de decoro pelos parlamentares, mas liberdade de pronunciamento.