Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

“Peguei essa doença fazendo o que amo”, escreveu médico antes de morrer de Covid-19

Por Jornalismo. Publicado em 10/08/2020 às 16:24.

“Peguei essa doença fazendo o que amo”, escreveu médico antes de morrer de Covid-19. As informações com a repórter Amanda Yargas.

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

 

O neurocirurgião Lucas Augusto Pires, de apenas 32 anos, que morava em Ivaiporã, Norte do Paraná, e trabalhava no Instituto de Saúde Bom Jesus, deixou uma mensagem em uma rede social antes de morrer vítima da Covid-19 nesse sábado.

Na mensagem, ele explicou aos amigos e familiares que seu caso tinha se agravado e que estava indo para a UTI, agradecendo antecipadamente pela orações. E disse: “Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos pacientes com amor e dedicação e faria tudo outra vez”.

O médico Lucas Augusto ficou cerca de 15 dias internado em um Hospital de Maringá e morreu deixando esposa e dois filhos. Uma colega da turma de medicina em que o neurocirurgião se formou, enviou uma mensagem aberta aos filhos do médico, também por meio da rede social, chamando o pai das crianças de herói e dizendo que a família pode contar com os 88 colegas de turma para tudo.

 

 

21 presos fugiram por um túnel da Cadeia Pública de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, nesta segunda-feira.

A fuga aconteceu de madrugada, mas um agente de plantão percebeu a movimentação por meio da câmeras de monitoramento.

A Polícia Militar conseguiu recapturar 5 presos logo em seguida e, durante a manhã, mais um deles foi encontrado. O túnel tinha cerca de 50 cm de diâmetro e dava acesso ao antigo posto de saúde, localizado ao lado da cadeia.

 

 

A Caixa Econômica Federal libera nesta segunda-feira o crédito dos novos saques do FGTS Emergencial para os trabalhadores nascidos no mês de julho.

Os pagamentos serão feitos em poupança social digital aberta pela Caixa e, em um primeiro momento, o dinheiro estará disponível apenas para pagamentos e compras por meio de cartão de débito virtual. Nesta etapa, poderão ser pagos até 3 bilhões e 300 mil reais.