Perfil no twitter denuncia festa e aglomeração entre jovens no litoral do Paraná.// Festa clandestina em Foz do Iguaçu é fechada pela prefeitura.// Circulação de veículos é liberada na Estrada da Graciosa.///
As informações com Fernanda Makino.
Giro de Notícias Manhã COM TRILHA
Giro de Notícias Manhã SEM TRILHA
De acordo com o último boletim publicado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, o estado se aproxima da marca de 8 mil mortes causadas pela covid-19. Até ontem, o número de óbitos era 7.965. Ao todo, são 418.122 casos confirmados desde o início da pandemia. O relatório apontou 27 novas mortes e 1.688 diagnósticos a mais da doença, em relação aos dados de sábado.
Criado com o intuito de denunciar a realização de festas clandestinas pelo país, o perfil do Twitter Brazil Covidfest publicou neste domingo uma denúncia sobre um evento realizado em Guaratuba, no litoral do Paraná. Na publicação, que marcou os perfis do governador Ratinho Junior e do Secretário de Saúde Beto Preto, a página anexou um vídeo, mostrando uma festa entre jovens sem máscara em meio a uma grande aglomeração de pessoas. Ao longo das últimas semanas, diversas situações já foram denunciadas pela página em municípios como Trancoso, Florianópolis, Maceió e Rio de Janeiro. As publicações são feitas a partir de materiais encaminhados pelos próprios internautas.
Uma festa clandestina que promoveu a aglomeração de pelo menos 200 pessoas em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi fechada por fiscais da prefeitura do município e agentes da Guarda Municipal na madrugada de domingo. Durante a fiscalização, o DJ do evento pulou uma janela para fugir e não foi localizado depois disso. Conforme o município, todos os participantes foram identificados e terão de pagar uma multa de R$ 2.612,40. Já o promotor e DJ do evento será multado em R$ 8,7 mil. Vale lembrar que o Paraná está com o toque de recolher em vigor, válido das 11 horas da noite às 5 horas da manhã. A medida visa o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
A circulação de veículos foi totalmente liberada na Estrada da Graciosa, entre Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, e o litoral, neste domingo, segundo a Polícia Militar do Paraná. O trânsito entre o portal da Graciosa até o Trevo São João da Graciosa estava impedido das 9h da manhã até às 4 horas da tarde, desde quarta-feira, para evitar a aglomeração de turistas na região.