Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Perícia apura causas de explosões em Palotina com auxílio de tecnologia

Por Comunicação. Publicado em 01/08/2023 às 14:53.

Perícia apura causas de explosões em Palotina com auxílio de tecnologia. //
Operação do Gaeco mira em investigados em crimes contra a administração pública no Paraná.//
Desenrola limpa 3,5 milhões de nomes em duas semanas.//

Com Jomar Valença

A perícia da polícia científica usa laser e imagens 3D para apurar causas de explosões em cooperativa C.Vale, em Palotina, no Oeste. Peritos acreditam que o epicentro da explosão foi entre os barracões 3 e 4 da cooperativa. A Polícia Científica está usando tecnologia para captar imagens de locais que ainda geram risco, e também, para entender a dinâmica e os impactos do que aconteceu. O acidente foi na tarde da última quarta-feira (26) e matou nove trabalhadores. Mais de 60 imóveis foram afetados por explosão.
*
Ação conjunta de forças de segurança (Gaeco) e justiça cumpre nesta terça-feira, 1º de agosto, 25 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Framework, que apura a prática de crimes contra a administração pública no Paraná. Os mandados são em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Arapongas, Faxinal, Porecatu e Alvorada do Sul. Entre os investigados estão os prefeitos de Faxinal e de Porecatu.
**
Nas duas primeiras semanas do programa de renegociação de dívidas criado pelo governo federal, o Desenrola, os bancos brasileiros renegociaram R$ 2,5 bilhões em dívidas. Além disso, o nome de 3,5 milhões de devedores de até R$ 100 foram limpos em duas semanas de programa. Os dados são da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), divulgados nesta segunda (31).