Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pesquisa aponta Ratinho Jr na liderança da disputa pelo governo do Paraná com 58,7%, seguido de Requião, com 21,3%

Por Jornalismo. Publicado em 15/08/2022 às 07:49.

Pesquisa aponta Ratinho Jr na liderança da disputa pelo governo do Paraná com 58,7%, seguido de Requião, com 21,3%.
As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Edição da Manhã


Pesquisa do instituto IRG, divulgada neste domingo, aponta que o governador e pré-candidato à reeleição, Ratinho Júnior (PSD), está na liderança das intenções de voto para o governo do Estado, seguido pelo ex-governador Roberto Requião (PT). Ratinho Jr aparece com 58,7% contra 21,3% de Requião. Com os índices apresentados na nova sondagem, o governador seria reeleito no primeiro turno. A categoria Branco/Nulo soma 10% e a ‘Não sabe/Não respondeu’, 5%. Gomyde e a Professora Ângela têm 1,1% das intenções de voto cada um. O restante dos candidatos não alcançou 1% das intenções de voto na pesquisa. Foram realizadas 1500 entrevistas no Estado do Paraná entre os dias 8 e 12 de agosto. A margem de erro máxima é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Uma adolescente de 15 anos que tinha desaparecido há seis meses em Laguna, em Santa Catarina, foi resgatada de cárcere privado em Curitiba. Ela foi mantida em cárcere privado por um homem de 43 anos que a conheceu nas redes sociais. De acordo com informações das polícias do Paraná e de Santa Catarina, que trabalharam em conjunto na investigação, o suspeito foi até Laguna no dia 23 de janeiro e levou a menina para Curitiba. A polícia não divulgou o estado de saúde da adolescente e se houve algum tipo de violência.

O policial penal Jorge Guaranho foi transferido neste final de semana para o Complexo Médico Penal (CMP) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), horas após a Justiça do Paraná não autorizar que ele cumprisse a prisão preventiva em casa, por conta de sua condição de saúde. O crime cometido em Foz do Iguaçu por Jorge Guaranho aconteceu durante a festa de aniversário de 50 anos do petista Marcelo Arruda. Guaranho invadiu a celebração temática do PT e matou Arruda a tiros na frente de familiares e convidados. Antes de falecer, o guarda municipal revidou os disparos e também o baleou.