Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pesquisadores da PUCPR alertam para o risco do aumento do número de casos de Covid-19 no PR

Por Jornalismo. Publicado em 17/07/2020 às 16:03.

Pesquisadores da PUCPR alertam para o risco do aumento do número de casos de Covid-19 no PR. As informações com Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

Pesquisadores da PUCPR alertam para o risco do aumento do número de casos de Covid-19 nos próximos dias, com o fim do decreto estadual que determinou a quarentena restritiva em 8 regionais de saúde do estado. O decreto continua válido apenas na regional do Litoral. De acordo com o último dado do Centro de Epidemiologia e Pesquisa Clínica da Universidade, no dia 12 de junho a taxa proporcional de casos no Brasil era de 887 por 100mil habitantes. Cascavel é a única das cidades monitoradas no estado que está acima da média nacional: 1122 infectados por 100 mil habitantes. A taxa do Paraná é de 372 doentes a cada 100 mil habitantes e em Curitiba são 473. Em entrevista ao programa Em Pauta, da Rede Aerp de Notícias, o professor que está à frente do estudo, o Dr. José Rocha Faria Neto, lembrou que, independente de decretos das autoridades sanitárias, cabe à população manter-se isolada, evitar aglomerações, usar máscara e seguir as orientações de higiene das autoridades sanitárias.

 

 

87% das empresas paranaenses funcionaram durante a quarentena restritiva. A análise é feita a partir da emissão de notas fiscais do ICMS, o  Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, principal tributo estadual. Os dados foram publicados nesta sexta-feira no boletim conjuntural divulgado pelas secretarias de Fazenda, do Planejamento e Projetos Estruturantes. O índice caiu em relação aos meses de maio e junho, que registraram 91% e 94%, respectivamente. Os piores índices foram registrados em março, em que uma semana atingiu 54%, e abril, com média de 81%.