Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Petroleiros protestam contra demissões em Araucária

Por Redação. Publicado em 14/02/2020 às 10:13.

Petroleiros protestam contra demissões em Araucária. O Deividi Lira tem as informações.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Petrobras começou a demitir hoje os funcionários da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a empresa, 396 funcionários devem ser desligados aos poucos até abril.
Contrários às demissões, petroleiros fazem um protesto em frente à Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar). A refinaria fica ao lado da fábrica de fertilizantes.
A categoria está em greve desde o dia primeiro de fevereiro e cobra a suspensão dos desligamentos.

 

O número de mortes pelo novo coronavírus na China continental subiu para 1.483 nessa quinta-feira, segundo dados da Comissão Nacional de Saúde do país.
O número de infectados na China é de 63.851 e em todo o mundo, chega a 65.191.
O Ministério da Saúde do Brasil atualizou a situação dos casos suspeitos do coronavírus nessa quinta-feira. Seis pessoas estão sob análise das autoridades de saúde – três delas em São Paulo, uma no Paraná e duas no Rio Grande do Sul. Nenhum caso da doença foi confirmado no país.

 

850 pessoas foram diagnosticadas com sarampo no Paraná. Segundo Secretaria de Estado da Saúde só na última semana foram 19 novas confirmações.

O boletim divulgado nessa quinta-feira indicou que, ao todo, são 2.992 casos notificados; 1.711 casos em investigação e 431 casos descartados. Nenhuma morte pela doença foi registrada.
A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo deste ano vai até o dia 13 de março. E este sábado é o Dia D. O Paraná adotou a campanha de vacinação com foco em pessoas de cinco até 59 anos.