Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

PF cumpre mais de 100 mandados contra suspeitos de organizarem atos antidemocráticos no Paraná e seis estados

Por Comunicação. Publicado em 15/12/2022 às 13:30.

PF cumpre mais de 100 mandados contra suspeitos de organizarem atos antidemocráticos no Paraná e seis estados.//
TRE aprova as contas de Moro; mas TSE julga recurso contra candidatura de ex-juiz ao Senado.//
Queda de casos de Covid na capital.//

Com Jomar Valença

A Polícia Federal (PF) abriu na manhã desta quinta-feira, 15, uma operação que faz buscas contra pessoas ligadas a atos antidemocráticos em todo o País, entre eles os bloqueios de estradas promovidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) inconformados com a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas. São mais de 100 mandatos no Paraná e em outros seis estados. A ação é aberta três dias após bolsonaristas tentarem invadir a sede da Polícia Federal em Brasília, além de atearem fogo a carros e ônibus na capital federal.
**
A prestação de contas da campanha do senador eleito pelo Paraná Sergio Moro (União) foi aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), dois dias antes do prazo final para julgamento das contas dos eleitos no pleito de 2022. Segundo o TRE-PR, as contas de Moro foram aprovadas por unanimidade de votos dos desembargadores. Nesta quinta (15), Moro enfrenta mais uma “batalha” na Justiça. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai julgar a ação que contesta o registro de candidatura dele.//
**
O boletim semanal da Covid-19 em Curitiba, publicado nesta quarta-feira (14), mostra queda de casos de Covid-19. Entre os dias 7 e 13 de dezembro, a capital confirmou 9.283 novos casos, com média de 1.326 diagnósticos por dia. O número aponta para uma queda de 6,6% na média móvel de diagnósticos no dia 13, comparado com 14 dias antes. Desde o começo de novembro a capital vinha registrando uma escalada de contaminações, com a média de casos novos por dia tendo saltado de 83,14 em 1º de novembro para 307,43 duas semanas depois, atingindo o ápice de 1.501,57 diagnósticos diários em 6 de dezembro.