Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

PF deflagra operação contra mineradora no litoral do Paraná

Por Comunicação. Publicado em 27/10/2022 às 08:37.

PF deflagra operação contra mineradora no litoral do Paraná

Prefeitura de Foz vai oferecer ônibus gratuito para 2º Turno
Secretaria da Saúde confirma mais cinco casos de Monkeypox no Paraná

Com Mauro Contti

Dados do Departamento de Polícia Penal do Paraná revelam que o Paraná tem 33.642 pessoas presas, mas possui 28.429 vagas no sistema prisional, ou seja, um déficit de 5.213 vagas. Os números fazem parte do Mapa Carcerário do Deppen, atualizados nesta terça-feira. Entre as 9 regionais no estado, Londrina aparece com a maior superlotação carcerária do estado. São 6.607 detentos para 4.500 mil vagas.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, informou que o transporte coletivo será gratuito para todos os passageiros das 7h às 18h do próximo domingo, dia do 2º turno das eleições presidenciais. Além da gratuidade, conforme a prefeitura, os ônibus estarão operando com a tabela de sábado, com um número maior de veículos. A administração afirmou que o transporte gratuito na cidade considerou a decisão do Supremo Tribunal Federal, que autorizou o poder público de todo o país a oferecer o benefício.

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta quarta-feira mais cinco casos de Monkeypox no Paraná. Foram registrados 4 casos em Curitiba e um em Pinhais. Ao todo, o Estado soma 259 diagnósticos positivos da doença, 103 suspeitos e nenhum óbito. Foram descartados 777 casos suspeitos. A Monkeypox é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas.