Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

PF mira grupo suspeito de enviar drogas pelos Correios

Por Comunicação. Publicado em 29/09/2023 às 13:39.

PF mira grupo suspeito de enviar drogas pelos Correios.//
Mães e bebês são transferidos para nova ala do HU de Cascavel.//
Indígenas ocupam fazenda na Região Metropolitana de Londrina.//

Com Jomar Valença

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta sexta-feira (29) mandados em Cascavel, no oeste do Paraná, em operação contra grupo suspeito de enviar e receber drogas sintéticas pelos Correios e transportadoras privadas. De acordo com a investigação, funcionário do Correios passava informações sobre a fiscalização e meios de segurança da empresa.
**
Pacientes que estão internados nos corredores e rampas do no pronto-socorro do Hospital Universitário de Cascavel, no oeste do Paraná, começaram a ser transferidos nesta quinta-feira (28) para a nova ala materno infantil, ainda não inaugurada, do hospital. A transferência de 32 pacientes iniciou nesta quinta (28) para nova ala materno infantil que já está finalizada. A superlotação é registrada desde o início do ano no hospital.
**
Mais de 300 indígenas ocuparam uma fazenda em Tamarana, na Região Metropolitana de Londrina (RML). Por meio de documentos, os manifestantes alegam que parte das terras pertencem à comunidade da Terra Indígena Apucaraninha. Os documentos apresentados pelos indígenas apontam que a propriedade rural está em uma área de 6 mil hectares doada pelo Estado do Paraná em 1955. Eles alegam que um acordo feito com a empresa que atua no local, em 2017, não foi cumprido. Equipes da Polícia Militar (PM) e agentes da Polícia Federal (PF) acompanham a ocupação.