Pfizer vai fabricar 100 milhões de doses de vacina Covid-19 no Brasil.
Mais de 100 milhões de doses de vacinas Covid-19 devem ser produzidas no Brasil por ano. Essa é a capacidade que terá a fábrica da Pfizer/BioNTech em parceria com a farmacêutica Eurofarma. O anúncio da assinatura da carta de intenção entre as duas empresas foi feito nesta quinta-feira e os detalhes foram divulgados durante uma coletiva no Ministério da Saúde. A expectativa dos laboratórios é que a produção comece em 2022.
Para agilizar a produção, as atividades de transferência de tecnologia, o desenvolvimento no local e a instalação de equipamentos começam de forma imediata. A farmacêutica vai realizar as atividades seguindo os padrões globais da Pfizer e da BioNTech para produção de vacinas Covid-19, que se estende por quatro continentes e inclui mais de 20 instalações pelo mundo.
Até o momento, a Pfizer/BioNTech enviou mais de 1,3 bilhão de doses da vacina Covid-19 para mais de 120 países e territórios em todas as regiões do mundo. Desde o começo da campanha nacional de vacinação, 45,9 milhões de doses já foram entregues e distribuídas pelo Ministério da Saúde para o todo o Brasil. A previsão da Pfizer é fechar o mês de agosto com 26,2 milhões de doses e mais 44,5 milhões em setembro.