
Pilotos da Stock Car fazem ação em prol das vítimas das enchentes no RS em Cascavel
Cuca afirma que paralisação do Campeonato Brasileiro evita judicialização da Série A
Por Marinna Prota
Os pilotos da Stock Car decidiram fazer uma ação em prol do Rio Grande do Sul ao chegarem em Cascavel. Eles foram até a Avenida Brasil, no cruzamento da Travessa Padre Champagnat, para incentivar os moradores da cidade a contribuir com doações para o povo gaúcho. O pedido é para que a população leve doações ao Autódromo Zilmar Beux, a partir desta sexta-feira (17), quando têm início as atividades da terceira etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car Pro Series.
Participaram da ação os gaúchos Cesar Ramos, Gabriel Robe e Lucas Kohl, além dos tricampeões Ricardo Maurício e Daniel Serra e o jovem Gaetano Di Mauro. Destaque também para a presença do jovem paranaense Akyu Myasava, de 15 anos, que compete em Cascavel na Stock Series, categoria que dá acesso à Stock Car.
///
A CBF confirmou a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas em razão da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. A medida repercutiu no Athletico, único clube paranaense na Série A, que apoiou a pausa no torneio e encabeçou o movimento na Liga Forte União. O técnico rubro negro, Cuca, afirmou que a medida reforçou o compromisso com a isonomia do campeonato. Além disso, segundo ele, caso não houvesse paralisação, a competição poderia sofrer com problemas jurídicos futuramente.