Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pinhais inicia vacinação de professores nesta sexta

Por Jornalismo. Publicado em 07/05/2021 às 14:58.

Pinhais inicia vacinação de professores nesta sexta-feira. // Curitiba vacina gestantes, puérperas e pessoas com Síndrome de Down.// Receita Federal mira sonegação de impostos rurais no PR e SC.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

 

Pinhais é um dos primeiros municípios da região metropolitana a vacinar profissionais da Educação. Nesta sexta-feira, os trabalhadores desta área, entre 59 e 55 anos, serão vacinados mediante agendamento. De acordo com a prefeitura, a vacinação dos professores ocorre conforme a disponibilidade de doses recebidas. A inclusão dos trabalhadores da educação foi confirmada esta semana pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, em uma decisão pactuada com os municípios. As doses fazem parte da última remessa de vacinas da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e estão sendo distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

 

No calendário de imunização dos grupos prioritários, Curitiba vacina nesta segunda e terça-feira gestantes, puérperas – que tiveram bebê após 25 de março – e pessoas com Síndrome de Down. Para receber a vacina é necessário ter 18 anos completos ou mais. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, os novos grupos prioritários selecionados seguem à risca a orientação do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. A vacina estará disponível em 18 pontos, que funcionarão das 8h da manhã às 5h da tarde. Nos próximos dias deve ser divulgado o cronograma dos demais públicos contemplados, que segue o critério de idade (dos mais velhos para os mais novos, começando com pessoas com 59 anos completos ou mais).

 

A Receita Federal desencadeou uma operação no Paraná e em Santa Catarina  para apurar a sonegação de impostos rurais. De acordo com as investigações, a soma do valor sonegado pode chegar a R$ 20 bilhões. O órgão afirmou que identificou mais de 30 mil produtores rurais que não declararam impostos, ou preencheram as declarações pela metade, resultando no prejuízo. Segundo a Receita, a investigação começou após o cruzamento de dados de notas fiscais com o banco de dados do Imposto de Renda, entre 2017 e 2019. O contribuinte que tiver pendências deve regularizar a situação no site da Receita Federal. Se a correção não for feita antes da abertura de um procedimento fiscal, o contribuinte perde o direito de regularizar o imposto. A Receita disse que notificou os contribuintes pelo correio. O caso continua sendo investigado.