Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Piracema chega ao fim e pesca já está liberada no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 02/03/2022 às 08:16.

Piracema chega ao fim e pesca já está liberada no Paraná.//

Jogador Vitinho chega à Curitiba e já é sondado por times brasileiros.//

Polícia Militar divulga balanço da operação Carnaval no litoral paranaense.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Manhã


A restrição à pesca de espécies nativas durante o período de reprodução, conhecido como piracema terminou. Foram 120 dias, desde o dia primeiro de novembro do ano passado até esta segunda-feira. A restrição abrange peixes como bagre, dourado, jaú, pintado, lambari, mandi-amarelo, mandi-prata e piracanjuba. Durante o período o governo estadual realizou 5 forças-tarefa para fiscalizar a pesca ilegal e também fez o repovoamento de rios com 700 mil peixes através do Programa Rio Vivo.

O jogador Vitinho chegou ao Paraná nessa terça-feira. Ele estava na Ucrânia desde agosto do ano passado, jogando pelo Dínamo de Kiev, após ter sido revelado e atuado pelo Athletico Paranaense. O atacante foi recepcionado por familiares no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.Vitinho tem contrato com o time ucraniano até junho de 2026, mas pode ter seu retorno adiantado por conta do conflito no leste europeu. O próprio Athletico já sonda um possível retorno do jogador, assim como pelo menos outros três clubes da Série A. Vitinho deve aguardar um posicionamento do Dínamo e da Fifa para definir seu destino.

A Polícia Militar divulgou o balanço do carnaval no litoral. Até ontem (esta terça-feira), foram abordadas mais de 3 mil e setecentas pessoas e 756 veículos passaram por vistoria. Nos quatro dias, as equipes policiais lavraram quase 100 Termos Circunstanciados e encaminharam 140 adultos para as delegacias do Litoral por diversas situações. 4 armas de fogo foram apreendidas. A PM também atuou com prevenção, com cerca de oito mil e300 orientações e distribuição de pulseiras de identificação nos módulos móveis e viaturas da Corporação. Nas cidades de Morretes e Antonina, o policiamento foi reforçado em pontos estratégicos, principalmente próximo a restaurantes e bares, às margens do Rio Nhundiaquara e na Ponta da Pita.