Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Planos odontológicos crescem mais de 12% no estado

Por Jornalismo. Publicado em 08/06/2022 às 08:43.

Planos odontológicos crescem mais de 12% no estado.//

Copel entrega mais 3 subestações no Paraná.//

STF decide manter cassação de Francischini.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Edição da Manhã


O número de planos de assistência médica no Paraná subiu 3,4% em 12 meses, no comparativo entre abril de 2021 e 2022. Já os planos odontológicos cresceram 12,4%. Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Paraná fechou o mês de abril deste ano com
cerca de 3 milhões de planos médicos e 1milhão e meio de planos odontológicos.

= = =

A Copel entregou mais 3 subestações: uma em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), outra em Salto do Itararé, no Norte Pioneiro, e a terceira em Sapopema, no Norte do Paraná. As novas subestações vão atender diretamente 13,6 mil domicílios. O aporte foi de quase R$ 16 milhões. A expectativa é aumentar a confiabilidade do sistema, reduzindo desligamentos e oscilações de energia.

= = =

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal manteve a cassação do deputado estadual Fernando Francischini (Uniao Brasil) por 3 votos a 2. Os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowiski e Edson Fachin votaram contra o recurso que previa suspensão da cassação, enquanto os ministros Nunes Marques e André Mendonça que votaram por manter a suspensão. Francischini foi o primeiro político brasileiro cassado por fake news no final do ano passado.