Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná nega recurso e FC Cascavel não consegue recuperar seis pontos no Paranaense

Por Jornalismo. Publicado em 12/05/2021 às 11:53.

Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná nega recurso e FC Cascavel não consegue recuperar seis pontos no Paranaense. As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro esportivo (SEM TRILHA)


O pleno do TJD-PR rejeitou o recurso do FC Cascavel, que pedia a recuperação dos pontos no Campeonato Paranaense. Em decisão unânime, 7 votos a 0, o tribunal entendeu que o clube infringiu o artigo 214, com a escalação de um atleta irregular, como foi constatado pelo TJD-PR e, por isso, considerou justa a perda dos seis pontos no estadual. O time vai recorrer ao pleno do STJD.
A equipe escalou, de forma irregular, o goleiro João Pedro Fiorentim, de 17 anos. Ele ficou no banco de reservas no confronto contra o Paraná, pela estreia do Paranaense. Por ser um atleta sem contrato profissional, ele não poderia ser relacionado para o duelo, conforme o artigo 65, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O clube foi denunciado pela Procuradoria Geral do TJD-PR por infringir o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

 

CBF divulgou nesta terça-feira a tabela detalhada das primeiras dez rodadas do Campeonato Brasileiro.
Confira os dias e horários da primeira rodada:

29/5 (sábado)
11h – Chapecoense x Red Bull Bragantino – Arena Condá
19h – Bahia x Santos – Pituaçu
19h – Cuiabá x Juventude – Arena Pantanal
21h – São Paulo x Fluminense – Morumbi

30/5 (domingo)
11h – Atlético-MG x Fortaleza – Mineirão
16h – Athletico x América-MG – Arena da Baixada
16h – Flamengo x Palmeiras – Maracanã
16h – Ceará x Grêmio – Arena Castelão
18h15 – Corinthians x Atlético-GO – Neo Química Arena
20h30 – Internacional x Sport – Beira-Rio

 

O goleiro italiano Gianluigi Buffon, da Juventus, anunciou que vai deixar a equipe de Turim em definitivo quando acabar seu contrato ao final desta temporada. Com 43 anos, ele deixou no ar a hipótese de pendurar as luvas e chuteiras.
Considerado um dos melhores goleiros de todos os tempos, Buffon tem mais de 25 títulos na carreira. Dentre eles, levou como arqueiro da seleção italiana, a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

 

Com informações do esporte, Anderson Luís.