PMs são presos por suspeita de latrocínios e falsificação de boletins de ocorrência no PR.//
Universitários são monitorados após suspeita de participação em grupo nazista no Oeste do Paraná. //
Operação em 5 estados mira furto de combustível.//
Com Jomar Valença
Uma operação deflagrada nesta quarta-feira (26), em Londrina, prendeu policias militares suspeitos de participação em uma organização criminosa. Entre os crimes que eles podem ter envolvimento estão dois latrocínios – roubo seguido de morte, falsificação de boletins de ocorrência e outros. Conforme a polícia, sete militares são suspeitos. Ainda segundo a polícia, a investigação começou em 2021, a partir de execução de um homem em zona rural.
**
Três universitários, com idades entre 19 e 20 anos, estão sendo monitorados por tornozeleira eletrônica após serem alvo de uma investigação por possível envolvimento em uma célula nazista em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A Polícia investiga mensagens trocadas pelos universitários em grupo do WhatsApp. A Investigação aguarda resultado de perícia em celulares apreendidos na casa dos suspeitos.
**
Operação em 5 estados mira furto de combustível através da perfuração de dutos da Transpetro. Os agentes da polícia civil do Rio de Janeiro cumprem 47 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou à Justiça 27 pessoas por furto qualificado, organização criminosa e corrupção. A operação também visa a identificar empresas receptadoras que adquiriram o produto desviado clandestinamente. A operação foi batizada de Exagogi, que em grego quer dizer, extração.