Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia atribui a ‘serial killer’ morte de homossexuais no Paraná e Santa Catarina

Por Jornalismo. Publicado em 17/05/2021 às 15:59.

Polícia atribui a ‘serial killer’ morte de homossexuais no Paraná e Santa Catarina.//

14 estabelecimentos foram interditados pela Prefeitura de Curitiba no fim de semana.//

Comércio teme novo lockdown com piora dos números da Covid.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

A polícia civil do Paraná e de Santa Catarina estão à procura de um ‘serial killer’, que já fez ao menos quatro tentativas de assasssinato contra homossexuais, nos últimos 30 dias. Segundo a a delegada-chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Camila Cecconello, o autor utiliza aplicativo de encontros, usa fotos e nome falso e, ao chegar à casa da vítima, a surpreende com agressão que segue sempre um mesmo padrão. A delegada faz um alerta para que as pessoas, primeiro, marquem encontros em locais públicos e sempre tomem muito cuidado ao fazer o uso destes aplicativos. Como a polícia ainda não tem pistas sobre o paradeiro do suspeito, resolveu divulgar a foto da pessoa conhecida como José Tiago Correia Sorokão. 

 

As ações de fiscalização do cumprimento das medidas restritivas no enfrentamento à Covid-19 vistoriaram 42 estabelecimentos de Curitiba neste último final de semana. Destes, 14 locais foram interditados. Além disso, foram feitos 96 autos de infração, somando R$ 821.100 em multas a empresários e pessoas físicas. 

 

Os shoppings de Curitiba lançaram uma campanha nas redes sociais contra o fechamento dos estabelecimentos em um novo lockdown ou bandeira vermelha na Capital paranaense. A campanha é assinada por todos os shoppings da capital e traz as hashtags “economia não pode parar”, “comercio não pode fechar” e “trabalho é essencial”. O setor teme que medidas mais duras sejam adotadas tanto em Curitiba quanto em todo o Estado, frente ao avanço de casos da Covid. A Associação Comercial do Paraná, ACP, também enviou cartas ao governador Ratinho Junior, pedindo que uma medida extrema não seja tomada