Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Civil cumpre 55 mandados de prisão no noroeste do PR

Por Jornalismo. Publicado em 25/09/2019 às 16:01.

Durante uma contra o crime organizado no noroeste do Paraná, a Polícia Civil cumpriu 55 mandados de prisão. Confira esta e outras notícias com Alexandra Fernandes.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Durante uma contra o crime organizado no noroeste do Paraná, a Polícia Civil cumpriu 55 mandados de prisão, sendo 20 deles dentro de cadeias e unidades prisionais do Paraná. Os demais foram cumpridos em municípios do Noroeste, Norte, Oeste e Sudeste do Estado.  Batizada de “Tríbus”, a ação foi deflagrada nesta quarta-feira, de acordo com as investigações, os líderes dos grupos criminosos agiam de dentro de sistemas prisionais do Estado. Eles recrutavam, em sua maioria, adolescentes para revender drogas e cometer furtos e roubos de automóveis e motocicletas em Alto Paraná e cidades vizinhas. Os veículos eram trocados por entorpecentes em cidades paraguaias e próximas à fronteira.

 

Foi indiciado por homicídio culposo e por lesão corporal, o proprietário de uma fazenda em Marilândia do Sul, no norte do Paraná, que provocou a morte de quatro operários e um ficou ferido, após um desabamento de terra. O soterramento ocorreu no dia 30 de agosto. Segundo o Corpo de Bombeiros, os funcionários trabalhavam na instalação de uma tubulação para irrigação, com mais de quatro metros de profundidade quando a escora não aguentou e cedeu.  Fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia no Paraná (Crea-PR)identificaram que não havia profissional técnico responsável pela construção e que não foram respeitadas as orientações de segurança.

 

Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná cresceu 1,05% no segundo trimestre de 2019, no comparativo com os três primeiros meses do ano, segundo o levantamento do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). A taxa de crescimento é a maior em dois anos e o dobro do resultado nacional, que teve alta 0,44% no mesmo trimestre. O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no Estado e serve para medir a evolução da economia. Segundo o Ipardes, o desempenho paranaense foi impulsionado pelos resultados no setor agropecuário e da indústria, com crescimentos de 3,52% e 2,94%, respectivamente.