Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em operação contra roubo em lojas de celular

Por Jornalismo. Publicado em 14/04/2020 às 10:28.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (14), para cumprir 21 mandados judiciais em endereços relacionados a uma associação criminosa. Informações com Grasiani Jacomini

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

 

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (14), para cumprir 21 mandados judiciais em endereços relacionados a uma associação criminosa. Os alvos da ação são suspeitos de, pelo menos, 13 roubos a redes de grandes lojas em que há revenda de aparelhos celulares em Curitiba e Região Metropolitana (RMC). Mais de 70 policiais civis participam da operação. Das 21 ordens judiciais, oito são mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão.
Os oito investigados com prisão decretada foram reconhecidos por vítimas de 13 roubos ocorridos em Curitiba e RMC, entre os meses de julho de 2019 e fevereiro de 2020. Os crimes foram praticados, em sua maioria, contra a mesma rede de lojas em diferentes regiões da cidade.
Os suspeitos, com idades entre 18 e 20 anos, já contam com passagens policiais por crimes do gênero e demais antecedentes na menoridade.

 

O Governo do Estado lançou nesta segunda-feira o “Telemedicina Paraná”, um serviço de atendimento de saúde online, que vai auxiliar nas medidas de enfrentamento à Covid-19. O serviço pode ser acessado pelo site www.coronavirus.pr.gov.br ou pelo aplicativo Telemedicina Paraná, disponível para os sistemas Android e IOS. Após o cadastro no aplicativo ou no site, o paciente deve preencher um formulário sobre a condição de saúde. O sistema fará uma triagem inicial por meio da Inteligência Artificial. Se o paciente não for identificado com possíveis sintomas de coronavírus, receberá orientações de como se prevenir. Se for identificado com algum sintoma, será encaminhado para nova triagem com profissionais da saúde, com atendimento online via WhatsApp. Se os sintomas não forem de Covid-19, ele receberá novas orientações. Caso haja a possibilidade de ser a doença, ele será encaminhado ao atendimento com profissional de saúde ou médico por vídeo, chat ou áudio. Na consulta online, o médico dará o diagnóstico, inclusive com possibilidade de encaminhamento para atendimento presencial na unidade de saúde mais próxima do paciente. O médico também pode prescrever medicamentos e emitir atestados.