Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Civil deflagra ação que apura fraude em licitações no interior do Paraná

Por Redação. Publicado em 16/10/2019 às 10:17.

A Polícia Civil deflagrou uma ação que apura fraude em licitações no interior do Paraná. Confira com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Polícia Civil do Paraná deflagrou na manhã desta quarta-feira uma ação policial, no Interior do Estado, com o objetivo desmantelar uma associação criminosa suspeita de fraudar processos licitatórios e causar prejuízo aos cofres públicos do Paraná de diversas maneiras.

Ao todo, 37 mandados judiciais, sendo 11 de prisão temporária e 26 de busca e apreensão, estão sendo cumpridos nas cidades de Missal, Cascavel, Terra Roxa, Guaíra, Diamante do Sul, Pérola D’Oeste, Roncador e Catanduvas.

As investigações tiveram início em março deste ano, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na aquisição de peças de reposição de “máquinas pesadas” que compõem a frota de veículos da Prefeitura de Missal. Os policiais contataram que haviam sido recebidas peças remanufaturadas como novas, superfaturamento de preços e pagamento de peças que não eram entregues ou utilizadas.

O bando criava empresas de fachada, em nome de laranjas, com o objetivo de promover um falso rodízio entre as empresas participantes de cada licitação. Entretanto, tratava-se da mesma empresa fornecendo peças a determinadas prefeituras.

As investigações tiveram o apoio da Receita Federal e da 1ª Promotoria de Medianeira.

 

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira o projeto de lei que acaba com a licença-prêmio para novos servidores, e ainda substitui o benefício pela licença capacitação para quem já é funcionário do Estado. O projeto segue para sanção do governador, e após publicado entra em vigor em 90 dias.

 

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira o levantamento da situação da dengue no Paraná. O número assusta: 682 casos confirmados no Estado. Só na última semana 86 pessoas contraíram a doença.