Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Civil do Paraná resgata 19 cães em rinha em São Paulo

Por Redação. Publicado em 16/12/2019 às 10:48.

Polícia Civil do Paraná resgata 19 cães em rinha em São Paulo. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Polícia Civil do Paraná conseguiu resgatar 19 cães de uma rinha no estado de São Paulo na noite de sábado. 40 pessoas, entre elas médicos, veterinários, um policial militar e cinco estrangeiros, foram detidas e levadas para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, na capital paulista.
Os cães são da raça pit Bull. Segundo a Polícia Civil do Paraná, eles estavam muito machucados, alguns até mortos. Ainda de acordo com a polícia, churrasco com carne de cachorro era servido aos participantes da rinha.
As investigações começaram com um criador e um treinador de pit bulls. Eles são de Curitiba e de São José dos Pinhais.
A Polícia Civil do Paraná informou que seguiu os dois até a região metropolitana de São Paulo e, então, solicitou o apoio de policiais civis daquele estado. A rinha internacional ficava em Mairiporã, na Região Metropolitana de São Paulo.
Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da polícia paulista e devem responder por associação criminosa, maus-tratos contra animais com agravante de morte e jogo de azar.

 

Os deputados estaduais que compõem a CPI da JMK na Assembleia Legislativa do Paraná se reúnem nesta segunda-feira para votação do relatório final.
No documento de 230 páginas apresentado no último dia 3, o relator da CPI, deputado Delegado Jacovós (PL), pediu o indiciamento de 19 pessoas, 14 ligadas à JMK e cinco agentes públicos.

 

 A Aduana da Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, no oeste do Estado, está testando câmeras com tecnologia de reconhecimento facial e de identificação de placas de veículos.
Atualmente, 30 câmeras de alta definição já estão funcionando na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. E a Receita Federal informou que mais 70 equipamentos estão sendo instalados no local. O projeto será inaugurado oficialmente na segunda-feira.
De acordo com o órgão, o sistema vai ajudar a combater o crime, identificando pessoas suspeitas e veículos que possuem alertas de furto ou roubo.