
Polícia Civil faz operação contra ladrões de carga no Paraná
Hospital da Rede de Assistência à Saúde de Sarandi sofre intervenção por má administração
As informações com Mauro Contti
A Polícia Civil do Paraná cumpriu, na manhã desta quarta-feira (3), 24 mandados judiciais contra uma organização criminosa especializada em roubo de carga. Ao todo, foram 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão cumpridos nas cidades de Curitiba, Paiçandu e Paranaguá, no Paraná; e em Goiânia (GO).
Os suspeitos são investigados por crimes como roubo qualificado com uso de arma de fogo, restrição de liberdade de vítima, furto qualificado, falsa comunicação de crime e organização criminosa. A investigação apontou um caso envolvendo um falso roubo de carga de pneus, que aconteceu em dezembro de 2023, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Na época, o condutor do veículo afirmou ter sido roubado. No entanto, as investigações apontaram que ele havia sido aliciado pela organização criminosa para entregar a carga de maneira voluntária.
///
A Vara da Fazenda Pública de Sarandi determinou intervenção judicial no Hospital da Rede de Assistência à Saúde Metropolitana do município. A decisão liminar afastou a atual administração e foi tomada após a descoberta de irregularidades na gestão da unidade. Sob a alegação de grave crise financeira, o hospital fechou recentemente diversos serviços médicos, cancelou procedimentos cirúrgicos e atendimentos de urgência e emergência. No caso de descumprimento a multa diária a ser aplicada individualmente aos responsáveis será no valor de R$ 50 mil – podendo a mesma chegar ao limite de R$ 1 milhão.