Polícia Civil faz operação contra ladrões de carro em Cascavel
PF indicia antigo gestor do Porto de Paranaguá por crimes financeiros
As informações com Mauro Contti
A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (1), uma operação contra suspeitos de furtos e roubos de carros em Cascavel. O objetivo é reprimir o roubo de carros e mercadorias. O primeiro caso investigado, aconteceu com um motorista de aplicativo. Os criminosos colocaram a vítima no porta-malas e a abandonaram na zonal rural de Guaíra, depois de ser agredida pelos assaltantes.
Já o segundo caso, ocorreu na BR-277, os assaltantes anunciaram o roubo em um posto de combustíveis contra um casal que retornava para Minas Gerais, após uma viagem pela Argentina. Os criminosos levaram bens particulares e produtos que as vítimas adquiriram durante o passeio. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade.
///
A Polícia Federal (PF) indiciou o ex-superintendente do Porto de Paranaguá, Eduardo Requião, por lavagem de dinheiro e associação criminosa, por ser suspeito de ter recebido R$ 3 milhões em propina após uma companhia holandesa assinar um contrato de R$ 30 milhões com o porto.
O caso foi registrado em 2009. Segundo a PF, o pagamento foi feito pela companhia em três depósitos em uma conta suspeita na Áustria. Eduardo comandou o porto entre 2003 e 2008, durante o governo do irmão, Roberto Requião, que não é investigado.