Polícia Civil faz operação contra suspeitos de furtos em mercados no Norte do PR
Carreta com mais de 2 mil kg de maconha é apreendida pela receita em Floresta
As informações com Mauro Contti
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta sexta-feira (6) uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em furtos a mercados em cidades do Norte do Estado. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, nas cidades de Londrina e Apucarana. A organização criminosa, investigada há três meses, agia simulando compras para furtar grandes volumes de produtos.
Os crimes vinham sendo praticados em várias cidades da região, com foco em redes de supermercados e atacadistas. Os produtos furtados eram revendidos no comércio de uma das suspeitas.
///
A Receita Federal interceptou uma carreta com placas paraguaias carregada com 2.595 kg de maconha na Rodovia PR-317, próximo à cidade de Floresta, no Paraná. O veículo seguia no sentido Maringá quando foi abordado. Durante a vistoria, os agentes removeram parte da lona que cobria a carroceria e encontraram uma grande quantidade de tabletes da droga. A carreta e o motorista foram levados para o Depósito de Mercadorias da Receita Federal em Maringá, onde a carga foi descarregada e pesada. O condutor, um homem de 32 anos e nacionalidade paraguaia, confessou que entrou no Brasil com o veículo vazio e carregou a maconha em Foz do Iguaçu. Ele revelou que a droga cruzou a fronteira em pequenos barcos pelo rio Paraná e que receberia R$ 30 mil para transportá-la até Osasco, em São Paulo.