Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Civil investiga desabamento de laje que matou 3 pessoas em supermercado no litoral

Por Comunicação. Publicado em 26/03/2024 às 07:08.

Polícia Civil investiga desabamento de laje que matou 3 pessoas em supermercado no litoral

Justiça determina demissão de guardas municipais de Cascavel por torturar jovem

Paraná tem 56% do público-alvo vacinado contra a dengue

As informações com Mauro Contti


A Polícia Civil do Paraná está investigando o desabamento da laje de um supermercado em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. O fato ocorreu na última sexta-feira. Três pessoas morreram e 12 ficaram feridas. De acordo com a Polícia, responsáveis pela obra, testemunhas e familiares das vítimas devem ser ouvidos nos próximos dias. As investigações apuram homicídios culposos e doze lesões corporais culposas. O supermercado foi inaugurado no mesmo dia do desabamento. O local não tinha projeto contra incêndios aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

A Justiça decidiu demitir quatro guardas municipais de Cascavel, no oeste do Paraná, por torturarem um jovem. O incidente ocorreu em 2021, após o furto de uma arma e um colete à prova de balas da casa de uma guarda municipal. Durante a investigação, os guardas abordaram um suspeito de forma violenta, mas câmeras de segurança mostraram que o jovem não estava envolvido, pois estava indo trabalhar no momento da invasão.

Um novo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde registrou a aplicação de mais de 19 mil vacinas contra a dengue no Paraná. O número representa 56% das doses fornecidas pelo Ministério da Saúde no final de fevereiro. A faixa prioritária atual para a imunização é de 10 a 14 anos. O Paraná recebeu vacinas destinadas exclusivamente para 30 municípios das regionais de Londrina e Foz do Iguaçu. O Paraná é o 4º estado do País com a maior incidência de dengue, atrás do Espírito Santo, Minas Gerais e Distrito Federal.