Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Polícia Civil prende bando de estelionatários que se passava por auditores da Receita Federal

Por Jornalismo. Publicado em 04/05/2020 às 17:02.

Polícia Civil prende bando de estelionatários que se passava por auditores da Receita Federal. As informações com Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Polícia Civil do Paraná prendeu na manhã desta segunda-feira cinco pessoas suspeitas de integrar uma associação criminosa envolvida em estelionatos. Os investigados se passavam por auditores da Receita Federal para aplicar golpes. A ação policial ocorreu de forma simultânea em Curitiba e em Maringá e Sarandi, duas cidades da região norte do Estado.
Além das prisões, os policiais também cumpriram 13 mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, eles encontraram diversos documentos relacionados aos golpes, cartões da Receita Federal e uma grande quantia de bolívares, a moeda da Venezuela. A suspeita é de que o dinheiro era utilizado como volume para auxiliar em fraudes. Uma mulher envolvida com o bando está foragida e a Polícia Civil tenta localizá-la.

 

 

Nesse feriadão, o Batalhão de Polícia Rodoviária registrou 11 mortos nas rodovias estaduais. Foram 56 acidentes de trânsito com 65 pessoas feridas desde sexta, Dia do Trabalhador, até esse domingo. Ao todo, foram feitas 1.129 autuações de infração de trânsito e 562 imagens de radar em todo o estado. Foram 37 exames de bafômetro, com dois encaminhamentos por embriaguez ao volante, e três multas. Durante as abordagens, 37 automóveis foram removidos ao pátio pelos policiais por conta das condições dos veículos ou dos condutores.

 

 

Já são mais de 193 milhões de reais liberados para micro e pequenas empresas, cooperativas e indústrias do Estado. Segundo o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), desde o dia 23 de março, as empresas paranaenses fizeram mais de 1.500 pedidos de crédito e financiamento, recursos que vão ser usados para manter o fluxo de caixa das empresas e amenizar os efeitos da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Estima-se que estes créditos vão garantir a manutenção de 11 mil empregos.