A Polícia Civil prendeu seis pessoas envolvidas com golpes na compra e venda de veículos. As informações com Deividi Lira.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta terça-feira seis pessoas envolvidas com estelionato na compra e venda de veículos, ocorrido em Prudentópolis, região Central do Paraná, e em Curitiba. Ao todo, 21 mandados foram cumpridos, sendo seis de prisão temporária e 13 de busca e apreensão.
A Polícia iniciou a investigação que culminou nas prisões de hoje, há cerca de um ano, após um furto de um carro de luxo no município de Imbituva, na região Central do Estado. Nesse período, foi descoberto o grupo criminoso, suspeito pelas práticas de estelionato, furto qualificado, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Os investigados simulavam a revenda e troca de veículos, entregando carros que não podiam ser transferidos, pois já estavam vendidos, sem documentação ou até sem quitar o financiamento. O grupo chegou a abrir uma loja de revenda de veículos em Curitiba, onde mais golpes foram aplicados.
A Polícia Civil estima que o prejuízo causado às vítimas tenha ultrapassado meio milhão de reais. Os policiais trabalham para apurar a participação de mais pessoas no esquema.
Além da capital paranaense, a operação foi realizada em Paranaguá, no Litoral do Estado, Prudentópolis e Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A Polícia Federal realizou nesta terça-feira uma megaoperação contra o tráfico internacional de drogas no Paraná, em mais 11 estados e no Distrito Federal. Até a última atualização divulgada pela PF às 11 da manhã, dos 50 mandados de prisão, 27 haviam sido cumpridos, e dos 139 mandados de busca e apreensão, foram cumpridos 90. Foram apreendidos ainda 46 veículos, três embarcações e oito aeronaves. Os aviões e helicópteros estavam nos estados de São Paulo, Pará, Pernambuco e no Distrito Federal. Policiais federais também apreenderam nos estados, até o último balanço, 314 mil reais em espécie.
As investigações começaram há dois anos pela Polícia Federal de Pernambuco. Segundo a PF, toneladas de cocaína foram exportadas para a Europa pelos portos brasileiros, especialmente no Porto de Natal no Rio Grande do Norte. Entre março e julho, foram apreendidas mais de uma tonelada e meia de cocaína.
Batizada de Além-Mar, além do Paraná a operação também ocorreu nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Santa Catarina e no Distrito Federal.